terça-feira, 10 de agosto de 2010

Primeiro a dor. Dando continuidade a receita vem: o sofrimento, a angústia, o medo, o desespero, a desilusão e por último uma pitada de falta de esperança. Pois é. Acabei de citar os ingredientes que compõem a fórmula da minha vida. Pelo menos é assim que tenho enxergado as coisas ultimamente. Ah, esqueci de comentar o sabor disso tudo, é amargo. Não como um chocolate-amargo-, café sem açúcar ou um remédinho qualquer. Posso garantir que há um sabor exclusivo, uma essência única, sem igual. Nada bom para se experimentar, mas infelizmente tudo isso não pede licença pra estar presente em minha vida. É. A pior parte é pensar que esse amargo em minha vida é consequencia de algo que foi muito doce. Sim. Bastante contraditório esse caso. Mas como sou eu quem faço parte dessa história, não me surpreende esse roteiro. Espero que não tenham esquecido de fazer um desfecho com final feliz pra mim, como costuma ser para todas as outras histórias, um clichê. Experimento cada dose do que me é colocado para vivenciar, argh. Ainda não senti um gosto bom, o mais próximo foi um azedinho, é. No momento até pareceu que esse azedo houvesse chegado para ser algo novamente doce, mas depois de quatro dias o amargo retornou, e dessa vez se multiplicou. Preciso de absurdas doses de acúçar, não tenho preferência para o tipo - refinado, mascavo, cristal, cubinhos, pode ser até mesmo um torrão de açúcar. O importante é adoçar, oras.
Tenho feito um tremendo esforço para entender minha composição, não falo da composição química de todo ser vivo, que como todos sabem é composto por: Carbono, Oxigênio, Hidrogênio e Nitrogênio. Eu estou indo muito além disso, mas quem dera eu me aprofundasse apenas nesse estudo. Aposto que tudo estaria menos entediante, cansativo, exaustivo e inumeráveis vezes mais interessante também. Vida, minha vida, poderia ser tão menos complicada. Por que insiste em impor essa equação abarrotada de incógnitas? Às vezes me sinto tão capaz de decifrar tudo isso e solucionar esse problema, outras não.
No momento só peço um pouco mais de doçura e sorrisos deliciosos pra mim. O que ainda me resta é muita fé. Pode o mundo todo ficar contra mim e todos os fatores me levarem a pior, mas a minha capacidade de acreditar que tudo isso vai se reverter, ninguém me tira. Deus está comigo, basta.


"Meu coração está aos cacos, já foi vítima de toda e qualquer violência possível, mas ele bate- incessante, persistente e até mesmo com uma dose exagerada de teimosia- por aquilo que definitivamente não vale a pena"

"E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz, quem então agora eu seria? Ah, tanto faz, o que não foi não é..." O Velho e o Moço - Los hermanos

3 comentários:

  1. Ta devendo meu post hein amiga! haha, não esqueci não! rs, te amo mt linda ♥

    ResponderExcluir
  2. sim deus sempre vai estar com você, não se preocupe. acho tbm que estudar vc vai ficar sozinha e mesmo pensando seu pensamento vai voar alguma hora e vai pra um lugar ruim, o melhor é conversar com uma pessoa que te deixe bem e faça vc sentir um gosto boom !
    aah não fica triste, demora mais pode ter certeza que quando melhorar você vai aprender mt coisa de td isso !
    o coração da gente enfrenta de tudo e por mais triste que ele fica uma hr essa dor horrível ameniza.
    um beeijão :)

    ResponderExcluir
  3. Ariane, I wish your blog well, and I am always looking for new reciprocal followers/seguidores with both of my blogs.

    Obrigado.:)

    Dr. Russ Murray/Russ;)

    ResponderExcluir