quinta-feira, 29 de julho de 2010

O seu caso é o tempo passar, quem fala é o doutor.

Como é fácil se perder em lembranças boas, as horas voam na velocidade máxima quando nos entregamos pra pensarmos somente em coisas que nos fizeram bem, nos provocaram risos ilimitados, felicidade completa e uma paz de espírito. Incrível como num simples estalo tudo volta à realidade; a aptidão instantânea em perceber que essas mesmas lembranças boas são o motivo da tristeza de hoje - não conseguir rir de muita coisa, não ter a felicidade completa e viver num inferno particular, aonde a paz sequer se aproxima (às vezes vem, mas a visita é rápida, ela insiste em ter pressa).
É bom recordar a fase em que se mais foi feliz - até o momento, claro - perceber o quanto estive convicta para determinadas coisas, inclusive o futuro. Mas aí, como uma chuva de verão -forte, imprevisivel, acompanhada de ventania e provocando areia nos olhos - a realidade chega. Impiedosa que só. Então ela diz: "Bem-vinda a realidade". Essas boas vindas me perturbam o sono, tenho dito. É difícil expulsar de mim a utopia - chata, persistente, impertinente - que existe relacionada a tais sentimentos, pessoas, vínculos. É um tédio.
Pra me livrar de todos esses resquícios do passado eu precisaria receber uma lavagem cerebral; tudo isso age em mim com a semelhança de um baobá enraizado na terra.
Esse meu espírito de museu necessita ser expulso da minha vida, ele só dificulta o que já é quase impossível pra mim.
Preciso aprender a conviver com a realidade - não é minha amiga, mas também não é inimiga - e a abrir portas que estão trancadas a sete chaves, pra que algo novo possa me surpreender. Quero viver a minha realidade, porque eu compreendi que na verdade é a do outro que me magoa e inibe a presença da felicidade e da paz na minha vida.
Um novo conceito de vida -relacionado a amor, sentimentos, promessas, futuro, planos - precisa nascer em mim. Porque da forma que eu penso não deve mais valer a pena. Aliás, nada tem sido válido. Agora não vou mais ceder aos sentimentos tão facilmente. Isso não vai ser difícil porque em mim foi construído um escudo muito solido- ótima construção por sinal. Não me rendo a sentimentos precipitados, não mesmo.
Meu coração agora vai ter apenas a função vital: bombear o sangue para todos os órgãos, tecidos e celulas do meu corpo. E basta.

"Vem dizer adeus ao que restou de quem um dia foi feliz..." Assim Será - Los
hermanos.


"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.
" (Machado de Assis)

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sozinha, como der, eu vou.

A cada dia que passa a saudade aperta mais e mais. Tá difícil conviver "sozinha" mas eu tô aprendendo e ficando cada vez melhor nisso. Nessa ultima semana andei sem muita animação, inspiração pra postar aqui, mas isso tudo estava me fazendo tanta falta e o alívio que eu sinto ao escrever não há nada que explique.
Há pessoas e circunstancias que me trazem a felicidade momentânea, isso é bom e ao mesmo tempo ruim. Enquanto estou vivendo meu momento "Feliz" já começo a me preparar para o "pós-momento feliz" e esse sim é a parcela de amargura que me consome. É chato viver cada instante "Bem" sabendo que isso é contado, limitado, momentâneo, provisório. Eu quero felicidade permanente, quero saciar toda essa sede que eu tenho de ser feliz a todo instante, sem sequer pensar em coisas que me aborrecem e me colocam em um estado emocional péssimo.
Adoraria prever cada dia ruim, seria tão ótimo, pois assim eu já iria estar preparada para enfrentá-los e talvez o fato deu saber que teria que vivê-los me consolasse. Mas acordar "Bem" e depois ir ao declínio é foda. Talvez um dia eu acorde forte o bastante pra enfrentar tudo isso.
Mesmo com toda essa confusão que está a minha vida eu ainda consigo dar uma risada sincera às vezes, arrancam isso de mim e é muito bom.
Algo muito intrigante que acontece é o fato deu não conseguir me libertar de algumas coisas que me ajudariam muito a superar essa fase. Mas eu não consigo me ver livre delas. Então deixo como está.

"Como se a alegria recolhesse a mão pra não me alcançar... poderia até pensar que foi tudo sonho... Só levo a saudade morena, é tudo que vale a pena..." Sapato Novo - Marcelo Camelo

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Se você não existisse,eu te inventaria.


Que o acaso é amigo do meu coração isso é óbvio. Mas às vezes as coisas acontecem de uma maneira tão perfeita que parecem ter sido ensaiadas repetidas vezes para que quando fossem acontecer saíssem ilustre, livres de qualquer defeito ou erro. Tem alguém que possui o dom de ter sintonia comigo - não sei se é bom ou ruim - logo eu,um ser peculiar. Mas isso me faz um bem, chega a ser inimaginável esse bem, é tão infinito que não caberia nem comparar o universo, seria injusto! hahaha
Sei que nunca vou obter essa resposta,mas mesmo assim insisto em perguntar : "Como alguém pode ser tão idêntico a mim ?", chega a ser irônico.
A cada dia há uma nova descoberta de um gosto em comum, e isso me entorpece de tanta felicidade. Sim,eu chego a ficar incrédula por saber que existe esse alguém. Não caberia esse papel a outra pessoa,tinha quer se você.
Ah, me traz tanta paz e sabe que traz, eu só tenho a agradecer por você existir na minha vida, é minha dádiva. E eu não te troco por ninguém deste mundo - nem do outro, caso exista - pode ter certeza. rs
Ainda bem que a gente já determinou a nossa permanência um na vida do outro, e decidimos que só o pra sempre basta, mas diferente dos outros "Pra Sempre" o nosso não acaba. E isso é absoluto.
A admiração que eu tenho por você é absurda, ninguém faz ideia. E pra mim é uma satisfação imensa saber que é você o ser humano mais parecido comigo existente na face da terra, nem se possuíssemos o mesmo código genético seríamos tão idênticos.

PS: Eu dedico este texto ao Alef, é todo dele o mérito da minha inspiração. Só faltou nossa foto juntos pra postagem ficar completa! rs

Definitivamente.

Hoje eu acordei bem,definitivamente. Escolhi o dia de hoje para ser bom pra mim, quero me sentir bem, feliz e em paz. Eu sei que as coisas na maioria das vezes não são assim, não temos sempre a opção de escolher o dia pra ele ser "BOM". Mas hoje o meu vai ser.
Quero ser consumida pela paz, basta. Quero dispersar meus pensamentos, afugentá-los do que não me faz bem.
Da mesma forma que a gente tem a opção de definir um dia como: "perfeito,maravilhoso ou até mesmo o melhor dia de nossas vidas", nós também podemos escolher o pior. O meu já está definido, foi ontem (13/07/2010). Se alguém viesse conversar comigo sabendo a respeito de tudo o que estava ocorrendo em minha vida, e viesse me perguntar: "Tudo bem?", essa pessoa saberia o quanto essa pergunta iria soar irônica. Ontem não estava nada bem,nada.
Eu só sei que ontem foi o dia que definitivamente mudou a minha vida,para sempre.
Se ainda restava alguma esperança, amor, carinho - tudo isso foi destruído - hoje nada mais disso existe. Pode até ser que reste alguma coisa, mas nada além de mágoas.
Eu já tenho um novo conceito de tudo que anseio, e não foi preciso mais do que uma noite em claro para refletir a respeito de tudo que eu quero pra mim. Não quero mais promessas vazias, não quero viver pensando em um futuro abstrato. Agora eu só quero o concreto, o que eu tenho certeza que vai se realizar sem eu precisar pensar em um "Segundo Plano" pra mim,caso não dê certo. Quero tudo assim,pra não haver decepção.

Ah,e pra não faltar uma explicação bem clara do título deixo isto para definir: Tudo o que é definitivo é irreversível. Sendo irreversível não há como desfazer e, sendo assim não há como pedir de volta tudo aquilo que - por raiva, desentendimentos, falta de conversa - foi embora,definitivamente.

"Guarde um sonho bom pra mim..." Primeiro Andar - Los Hermanos

Meu mundo não teria razão se não fosse a Lívia.

Dedicatória pro meu amor.
A letra não poderia ser diferente.

"Não sei o quanto o mundo é bom,mas ele está melhor desde que você chegou."

Não vou postar a letra toda aqui,apenas o trecho que faz mais sentido pra mim...mas pra quem quiser conferir a música toda o link está aqui: http://letras.terra.com.br/nando-reis/556810/


Apenas palavras...


É,às vezes as palavras que escutamos mudam tanto o nosso estado emocional.
Apesar de serem apenas palavras - algo formado por letras unidas, sílabas separadas e posso dizer também que poder - são capazes de modificar nossa paz.
Quando você se dá conta do que ouviu - ou leu - já se vê outra pessoa e não bastando as palavras as imagens também nos modificam. Então posso dizer que palavras e imagens nos modificam. Claro,nem sempre as modificações são boas. Mas se as coisas que nós não procuramos chegam até nós - palavras e imagens - deve ser por algum motivo,por enquanto eu ainda não sei qual,mas espero que breve o significado de tudo isso se revele.

"Escrevo para expulsar tudo aquilo que não me faz bem, pois encontro conforto nas minhas próprias palavras."